produtos sugeridos

Produtos encontrados: 33 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 33 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Colares e gargantilhas em ouro 18k feminino, masculino e unissex

Existem diversos tipos de colares em ouro, mas você sabe quais são as diferenças entre as opções? Explicaremos tudo sobre assunto nesse texto.

  Os colares em ouro já têm o espaço reservado nos looks de necessitam de um acessório que represente luxo e sofisticação. A história dessa joia começa há muitos anos atrás e segundo alguns historiadores, os principais indícios da criação do adereço ocorre 3000 anos A.C. Até o século 17, os elos das correntes e colares eram formados através de um processo que envolvia solda e encurvamento, porém na era moderna houve muita evolução nas tecnologias de produção, permitindo a criação de joias em mais formatos e estilos. Hoje em dia é possível encontrar esse adereço em vários tipos de elos, tamanhos e formatos.

  Existem 9 tipos principais de colares: Veneziana, Grumet, Elo português, Cartier, Rabo de rato, Cordão baiano, Fígaro, Singapura e Americana. Vamos explicar um pouco mais sobre cada tipo:

  Veneziana: Esse tipo de colar possui elos interligados, formando uma conexão mais delicada. Os elos são bem justos e quase não possui espaço entre eles. É o tipo de corrente perfeita para usar com pingentes.

  Groumet: Possui elos longos ou duplos. A espessura é mais grossa e por isso, é um tipo de colar muito utilizado por homens. Existem opções mais delicadas e que são perfeitas as mulheres.

  Elo português: Composta por elos interligados e em formato circular, a interligação ocorre de forma horizontal e vertical. É uma opção acessível e versátil, pode ser utilizada com ou sem pingente.

  Cartier: Formada por pequenos elos, o colar Cartier é um modelo clássico e icônico. É prática, versátil e atemporal.

  Rabo de rato: Com certeza, esse tipo de colar é um dos mais diferentes. Os elos são interligados de modo a formar um fio único sem solda entre eles.

  Cordão baiano: Esse tipo de colar possui os elos bem unidos e torcidos, proporcionando uma aparência de cruzamento entre as duas extensões. O ideal é utilizar em um mix de colares e sem pingente, fica lindo!

  Fígaro: Formada por três pequenos anéis, a sua malha conecta cada anel ao elo maior. É urbana e perfeita para looks que precisam de uma dose extra de estilo e um toque mais despojado.

  Singapura: Os colares singapura são caracterizadas pela formação de um conjunto de elos achatados na diagonal e interligados, parecendo estarem torcidos. É discreta e fica ótima em um mix de colares.

  Americana: Bem semelhante ao elo português, a principal diferença está nos elos ovais e levemente retorcidos. É bem delicado e discreto, dando um toque de requinte na composição do look.

Qual é o colar ou gargantilha perfeito para você?

  Versáteis e atemporais, a principal dica é: Escolha um modelo que combine com o seu estilo. Os colares com elos menores proporcionam um visual mais discreto e delicado, já as opções mais grossas deixam o look mais moderno e contemporâneo.

  Aqui na Fluiarte você encontra uma linha completa de colares em ouro 18k femininos, masculinos e unissex. Dispomos de modelos feitos com ou sem pedra. As opções com pedra podem ser encontradas em zircônia, pérola ou cristal. Todas as joias são produzidas com alta qualidade e excelência, proporcionando durabilidade, beleza e requinte na medida certa.

  Para completar o look, aposte nos pingentes! Eles dão um toque extra de personalidade e estilo na composição com as correntes.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99958 - 7482

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99958-7482
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS