Produtos encontrados: 167 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 167 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Brincos em ouro

Completa linha de brinco feminino e infantil feito em ouro

  Sinal de riqueza e identificação cultural, os brincos surgiram por volta de 2500 a.C. Recheados de crenças e significados, até hoje esse tipo de adereço faz parte da estética de muitas pessoas como um acessório indispensável para qualquer ocasião.

  A Ásia e Oriente Médio marcam a origem dos brincos, com modelos em formatos de argolas e pendentes. Alguns historiadores dizem que os marinheiros usavam brincos para indicar quem tinha viajado o mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Era ainda, uma verdadeira troca de valor, podendo ser utilizado como meio de pagamento para várias finalidades, de enterros a aquisições de propriedades.

  Já os brincos com pedras preciosas eram os preferidos do império romano e simbolizavam as mulheres mais ricas da região. Porém na idade média, era muito usado pelas pessoas mais pobres, visto que nessa época o verdadeiro significado de riqueza eram os cabelos penteados e roupas mais elaboradas. É claro que esse significado durou somente por um tempo e a medida que a cultura começou a mudar e as mulheres começaram a prender mais os cabelos, os brincos voltaram a ser artigo de luxo e requinte.

  Os brincos já marcaram a nossa história de diversas maneiras, passando por várias culturas com um significado único e particular de cada povo. Hoje em dia existem diversos tipos de brincos, feitos em inúmeros materiais, estilos e pedrarias.

Você sabe quais os principais tipos de brincos?

  Existem basicamente 8 tipos de brincos: argola, gota, stud, pêndulo, cascata, era cuffs e os maxi brincos.

  Brinco argola: Característico pelo formato de aro, é um clássico que realmente nunca sai de moda. Reinventado e repaginado de tempos em tempos, é uma das opções mais ‘must have’ das apaixonadas por brincos. Existem versões mais simples e lisas até modelos mais elaborados e únicos. Ótimos para várias ocasiões, podem ser facilmente combinados com looks mais contemporâneos, casuais ou momentos mais marcantes e especiais.

  Brinco gota: Com aparência básica e tradicional, é o tipo de brinco que dá um toque único de charme. É fácil encontrar esse tipo de adereço em diversos formatos e cores. Assim como as argolas, os brincos gota também são clássicos e nunca saem de moda.

  Brinco Stud: São os clássicos ‘brincos com pérolas’. Recebe esse nome pois lembram um botão ou pino, daí o termo em inglês ‘stud’. Discretas, delicadas e minimalistas, ficam bem próximas ao lóbulo da orelha. Ficam ótimos quando combinados com outros acessórios que recebem bastante destaque, como os maxicolares, dando um toque de equilíbrio e elegância.

  Brinco pêndulo: Caracterizados por terem pedras ou outros ornamentos pendurados pela joia, esse tipo de brinco é super elegante e permite explorar diversas criações de estilos. São recomendados para ocasiões mais especiais, garantindo o requinte necessário que a ocasião merece.

  Brinco cascata: Bem semelhantes aos famosos ‘brincos de franja’, são joias que dão bastante presença e elegância. Com aplicações únicas e diversos tipos de pedras, criam um disposto de camadas, dando uma impressão de caírem em abundância sobre o rosto. Ótimos para momentos mais formais ou looks que necessitam uma dose extra de extravagância.

  Brincos Ear Cuffs: É o tipo de joia que sobe pela orelha, começando pelo lóbulo. Esse tipo de brinco vêm conquistando um público fiel de mulheres que o estabeleceram como um verdadeiro ‘fashion trend’ nos últimos tempos. A sua aparência assimétrica adiciona modernidade e estilo ao look. São bem versáteis e combinam com diversas ocasiões e momentos.

  Maxi brincos: Sabe aqueles brincos enormes? Estamos falando deles! É um tipo de joia que carrega uma dose extra de extravagância e personalidade. Encontrados em diversos formatos, tipos, cores e materiais, esse tipo de brinco sempre é o protagonista do look. São ideias para mostrar o luxo e ficam ótimos com ocasiões que exigem tal destaque. Na maioria das vezes não combinam tanto com os momentos do dia a dia e situações mais simples.

  Antes de investir no brinco dos seus sonhos, é importante tomar alguns cuidados para acertar na decisão. Existem algumas dicas simples que ajudam muito na escolha e elas direcionam o tipo de brinco conforme o tipo de rosto.

Confira os principais tipos de brinco para cada formato de rosto:

  Rosto quadrado: É o tipo de rosto que tem bastante equilíbrio, com as larguras da testa, maxilar e bochechas bem semelhante. O indicado para esse tipo de rosto é brincos de tamanho médio e que não ultrapassem a linha do queixo. Evite adicionar muito volume!

  Rosto oval: É o tipo de rosto em que a altura é maior do que a largura. É um formato que possibilita o uso de diversos tipos de brinco. A harmonia desse formato permite abusar dos brincos.

  Rosto redondo: A largura e a altura tem o mesmo tamanho. Para esse tipo de rosto o adequado é apostar em brincos mais longos, evitando opções que adicionam volume próximo ao lóbulo da orelha.

  Rosto triangular: Com maxilar bem marcante e largo e a região da testa é mais estreita, abuse de brincos menores, concentrando o maior volume na área próxima da orelha.

  Rosto triângulo invertido: Testa mais larga e região do maxilar mais estreita. O ideal para esse tipo de rosto é optar por brincos mais longos e volumosos, aumentando a expressão e volume na região do queixo.

  Como podemos ver acima, existem diversos tipos de brincos e os brincos certos para cada tipo de rosto. O mais importante é escolher uma joia de qualidade, que seja durável, elegante e o principal: combine com você e complete o seu estilo. Aqui na Fluiarte você encontra uma linha completa de brincos em ouro 10k e 18k, de modelos mais lisos até com acabamentos em pedras de zircônia, pérola, diamante, cristal, madrepérola e safira sintética. Dispomos de uma ampla e completa linha em opções femininas e infantis. Para completar o look, aposte em um colar feito em ouro, fica lindo!

Porque brinco de ouro escurece?

O ouro é um metal sujeito à oxidação e devido a isso, pode gerar manchas ou camadas escuras na superfície da peça com o decorrer do tempo, uso e manuseio da peça. Quanto maior a quantidade de ouro da jóia, maior é a resistência à oxidação e por isso que o ouro 18k (ou ouro 750) tem maior resistência quando comparado ao ouro 10k ou outros metais. Porém a limpeza e polimento feito por ourives especializados faz com que a joia recupere todo o brilho e intensidade original do produto.

Qual é o melhor brinco para o trabalho e o dia a dia?

Escolha brincos mais discretos e versáteis. Opções com tamanhos menores e mais delicados ficam incríveis e deixam o look elegante.

Qual brinco usar quando furar a orelha?

Opte por jóias que não contenham níquel ou que tenham uma dose bem baixa dessa substância. As melhores opções são brincos de ouro com no mínimo 14 quilates. Por isso, optar por brincos em ouro 18k é uma das melhores opções para usar em furos recentes.

Como limpar e higienizar brinco de ouro?

A melhor opção é levar a sua jóia em uma joalheria especializada. O serviço de polimento e limpeza recupera todo o brilho original do produto. Porém existem alguns métodos caseiros que ajudam na limpeza. Selecionamos o método mais adequado: 1) Coloque água em um bowl ou recipiente. 2) Pingue algumas gotas de detergente neutro, criando uma mistura uniforme. 3) Deixe o brinco repousando por até 10 minutos na solução. 4) Retire o brinco e finalize a limpeza com uma escova macia.

Como escolher brinco para bebê?

Existem algumas características que são fundamentais na escolha do brinco para bebês: Conforto, segurança e o material adequado. É importante que o brinco seja pequeno, leve e que não enrosque em panos ou roupas. Optar por brincos em formato de bolinha é sempre uma excelente opção. Para evitar inflamações, é importante que o brinco seja em ouro, preferencialmente ouro 18k (ou 750).

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99961-4975

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99961-4975
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados
  • Loja Confiável
  • CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS