Produtos encontrados: 72 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 72 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Chimarrão

O que é chimarrão? Conheça a história e características

   O chimarrão é uma bebida que faz parte da história do sul da América do Sul. Composta por uma cuia, bomba, erva-mate moída e água morna, a bebida tem origem centenária e é um legado dos índios Guaranis. Tradicional e presente na rotina de muitas pessoas, o ‘mate amargo’ representa a hospitalidade e amizade do gaúcho. Pode ser compartilhada ou bebida individualmente.

  O termo “chimarrão" tem origem castelhana e é derivado da palavra cimarrón, que remete ao gado domesticado que acabou retornando ao estado de vida mais selvagem, também remete ao cão sem dono que e alimenta da sua própria caça e busca por alimentos.

   Existem vários tipos de cuias e bombas em diversos valores e materiais. É importante escolher um produto de qualidade e que realmente proporcione alta durabilidade, para garantir um chimarrão delicioso por mais tempo.

   Tradicional na nossa cultura, o chimarrão faz parte da história da Fluiarte e por isso, dispomos de uma linha completa e requintada de cuias e bombas para chimarrão. Aqui você encontra os melhores produtos, com uma seleção especializada dos porongos com origem realmente premium. As nossas bombas de chimarrão são feitas por um time especialista em jóias de alto padrão, por isso, cada produto carrega uma dose de sofisticação e requinte.

   Escolha a sua cuia e bomba para chimarrão aqui na Fluiarte e deguste de uma bebida realmente deliciosa.

Como escolher bomba de chimarrão?

Preparamos algumas dicas especiais para escolher a bomba adequada para o seu chimarrão: 1) Opte por uma bomba que seja feita em prata ou inox. São materiais mais higiênicos e não enferrujam. 2) O tamanho da bomba deve ser adequado com a sua cuia, evite bombas muito pequenas ou grande demais, opte por um produto condizente com a profundidade da cuia. Dica: As bombas com 26 centímetros são mais práticas e fáceis de se adaptar com mais tipos e tamanhos de cuias. 3) Bocal em ouro: É mais higiênico e evita a proliferação de bactérias.

Quais os tipos de cuia para chimarrão?

Existem 3 tipos principais de cuia feita com porongo: Gaúcha (tem um formato de cântaro, com uma depressão no meio e uma “boca” mais larga), Coquinho (tem formato de coquinho) e Argentina (Semelhante a cuia coquinho, porém com o bocal mais largo).

Como fazer um chimarrão?

Existem vários métodos, porém um dos mais fáceis e rápidos é: 1) Coloque uma colher de erva-mate no fundo da cuia, para dar sabor. 2) Adicione água quente (a aproximadamente 70ºC) até o pescoço da cuia. 3) Coloque a bomba dentro da cuia e posicione. 4) Cubra a cuia com 2/3 de erva-mate. 5) Espere 5 minutos antes de beber para dar tempo de a erva inchar.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99961-4975

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99961-4975
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados
  • Loja Confiável
  • CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS