Perfeitas para completar o seu estilo e agregar personalidade nos looks, as correntes em ouro são uma das melhores opções. Existem diversos tipos, banhos e estilos de correntes, porém nós iremos te ajudar a escolher a joia ideal para você. Escolher correntes em ouro 18k é a melhor decisão para garantir alta durabilidade, requinte e sofisticação. Antes de mais nada, é importante você saber que a principal diferença entre os tipos de correntes está na malha. O tipo de malha define o estilo do produto, por isso, entender as diferenças entre as malhas é fundamental.
Existem basicamente 4 tipos de malha: Cartier, Elo Português, Americana e Fígaro. Abaixo vamos explicar um pouco mais sobre cada tipo:
Cartier: Criada por Louis Cartier, esse tipo de corrente tem os elos ligeiramente achatados, dando um toque extra de delicadeza ao produto. É bem semelhante a malha Groumet, porém é mais fina e elegante.
Elo português: Com elos bem arredondados, intercalados na vertical e horizontal, esse tipo de malha cria joias mais luxuosas e robustas, dando mais destaque para a corrente no look. É fácil encontrar esse tipo de malha em pulseiras, por isso, combinar correntes e pulseiras com o mesmo tipo de malha é a principal dica.
Americana: A malha Americana é composta por elos ovais e mais afastados. Os elos são ligeiramente retorcidos, tornando a joia mais prática e fácil de combinar com outros acessórios e peças.
Fígaro: É um dos tipos de malha mais encontrados nas correntes masculinas. Os elos normalmente são mais grossos e formados por três pequenos anéis conectados a um elo maior. Além do nome Fígaro, esse tipo de malha pode ser conhecido pelo nome 'Piastrine'.
Após decidir o tipo de malha que combina com o seu estilo, é importante definir o tamanho e comprimento ideal da corrente. É claro que você poderá escolher o tamanho que desejar, mas existem algumas 'regrinhas' que ajudam na decisão sobre o comprimento adequado:
Ombros largos: Evite optar por colares muito próximos ao pescoço. Optar por correntes maiores ajuda a aumentar a atenção para outras partes do corpo.
Ombros estreitos: Optar por correntes próximas ao pescoço e do tórax são as melhores opções. Elas ajudam a aumentar a atenção para a parte superior do seu tronco.
Pescoço fino: O ideal são as correntes curtas com no máximo 40cm. Opções com pedrarias dão um toque extra de personalidade e destacam a joia no seu look.
Pescoço grosso: Correntes médias com 45cm e 50cm são as mais adequadas. Evite opções muito curtas.
Pescoço curto: As correntes maiores são perfeitas! Opções com 65cm e 70cm são ótimas e ajudam a proporcionar um visual mais harmônico.
1) Pegue um barbante ou fita e coloque ao redor do pescoço com o tamanho desejado;
2) Em seguida, veja o tamanho em centímetros com uma fita métrica;
3) Compare com as medidas de correntes padrão existentes.
Nós realmente amamos compor looks com correntes, elas dão aquele 'quê' de personalidade e requinte. Combinar correntes com pulseiras e brincos fica ótimo! Aqui na Fluiarte você confere uma linha completa de correntes masculinas e femininas feitas em ouro 18k com alta qualidade e acabamento impecável.
Contato
Atendimento
Políticas
CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS