produtos sugeridos

Produtos encontrados: 16 Resultado da Pesquisa por: em 24 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 16 Resultado da Pesquisa por: em 24 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Correntes em ouro 18k

Como escolher, usar e quais os tipos de correntes em ouro? Nós te ajudamos.

  Perfeitas para completar o seu estilo e agregar personalidade nos looks, as correntes em ouro são uma das melhores opções. Existem diversos tipos, banhos e estilos de correntes, porém nós iremos te ajudar a escolher a joia ideal para você. Escolher correntes em ouro 18k é a melhor decisão para garantir alta durabilidade, requinte e sofisticação. Antes de mais nada, é importante você saber que a principal diferença entre os tipos de correntes está na malha. O tipo de malha define o estilo do produto, por isso, entender as diferenças entre as malhas é fundamental.

  Existem basicamente 4 tipos de malha: Cartier, Elo Português, Americana e Fígaro. Abaixo vamos explicar um pouco mais sobre cada tipo:

  Cartier: Criada por Louis Cartier, esse tipo de corrente tem os elos ligeiramente achatados, dando um toque extra de delicadeza ao produto. É bem semelhante a malha Groumet, porém é mais fina e elegante.

  Elo português: Com elos bem arredondados, intercalados na vertical e horizontal, esse tipo de malha cria joias mais luxuosas e robustas, dando mais destaque para a corrente no look. É fácil encontrar esse tipo de malha em pulseiras, por isso, combinar correntes e pulseiras com o mesmo tipo de malha é a principal dica.

  Americana: A malha Americana é composta por elos ovais e mais afastados. Os elos são ligeiramente retorcidos, tornando a joia mais prática e fácil de combinar com outros acessórios e peças.

  Fígaro: É um dos tipos de malha mais encontrados nas correntes masculinas. Os elos normalmente são mais grossos e formados por três pequenos anéis conectados a um elo maior. Além do nome Fígaro, esse tipo de malha pode ser conhecido pelo nome 'Piastrine'.

  Após decidir o tipo de malha que combina com o seu estilo, é importante definir o tamanho e comprimento ideal da corrente. É claro que você poderá escolher o tamanho que desejar, mas existem algumas 'regrinhas' que ajudam na decisão sobre o comprimento adequado:

  Ombros largos: Evite optar por colares muito próximos ao pescoço. Optar por correntes maiores ajuda a aumentar a atenção para outras partes do corpo.

  Ombros estreitos: Optar por correntes próximas ao pescoço e do tórax são as melhores opções. Elas ajudam a aumentar a atenção para a parte superior do seu tronco.

  Pescoço fino: O ideal são as correntes curtas com no máximo 40cm. Opções com pedrarias dão um toque extra de personalidade e destacam a joia no seu look.

  Pescoço grosso: Correntes médias com 45cm e 50cm são as mais adequadas. Evite opções muito curtas.

  Pescoço curto: As correntes maiores são perfeitas! Opções com 65cm e 70cm são ótimas e ajudam a proporcionar um visual mais harmônico.

Você sabe como escolher o tamanho ideal? Siga o passo a passo:

  1) Pegue um barbante ou fita e coloque ao redor do pescoço com o tamanho desejado;

  2) Em seguida, veja o tamanho em centímetros com uma fita métrica;

  3) Compare com as medidas de correntes padrão existentes.

  Nós realmente amamos compor looks com correntes, elas dão aquele 'quê' de personalidade e requinte. Combinar correntes com pulseiras e brincos fica ótimo! Aqui na Fluiarte você confere uma linha completa de correntes masculinas e femininas feitas em ouro 18k com alta qualidade e acabamento impecável.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99958 - 7482

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99958-7482
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS