Produtos encontrados: 286 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 286 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Alianças

Conheça a história e características

  Símbolo de união entre duas pessoas, as alianças tem o objetivo de identificar e marcar o pacto de compromisso, noivado ou casamento. A história das alianças começa com os Faraós do antigo Egito e segundo historiadores, as alianças significavam "por toda a eternidade”. Era uma promessa pública de que a pessoa que estava usando a aliança seguiria e cumpriria a sua palavra e honra do compromisso firmado.

  O significado original das alianças era de propriedade ou da compra daquela mulher, que passara a ser sua noiva. Mas a partir do século IX o símbolo original teve alterações provindas da Igreja Cristã, adaptando o apetrecho como um símbolo de fidelidade e união entre os casais. Somente a partir desse momento é que o anel passa a ter valor sentimental. A história das alianças continua a evoluir e ganhar significados diferentes para cada povo e região. Com o passar do tempo, ganha versões de alianças de compromisso, noivado e casamento, marcando as etapas de um relacionamento amoroso entre duas pessoas. Atualmente as alianças continuam vivas e temporais na história dos casais que desejam firmar o verdadeiro amor.

Quais os tipos de aliança?

  Existem basicamente 4 tipos de aliança: Namoro (ou compromisso), noivado, casamento e bodas.

  Aliança de namoro: Simboliza o começo de um relacionamento e é utilizada no início ou após o relacionamento ficar mais sério e estável. Feito em ouro branco, prata ou aço cirúrgico, existem opções banhadas e folheadas.

  Aliança de noivado: Feita em materiais de livre escolha, pode ser um anel específico para essa fase do relacionamento ou o mesmo anel do casamento. Normalmente é mais estreita e com pedras em evidência, o material mais adequado é ouro nos tons branco, amarelo ou rosé. É utilizado no dedo anelar da mão direita.

  Aliança de casamento: É o símbolo do matrimônio e tem a intensão de eternizar a união do casal. Em vários formatos, tamanhos e estilos, pode ser encontrada em opções mais largas, lisas, arredondadas ou quadradas. Utilizada no dedo anelar da mão esquerda, segundo historiadores a mão escolhida é por ser do mesmo lado do coração.

  Aliança de bodas (ou renovação de votos): Normalmente celebrado em períodos de 25 (bodas de prata), 50 (bodas de ouro) e 75 anos (bodas de diamante) de relacionamento e matrimônio, esse momento é caracterizado pela troca das alianças e algum elemento que represente a boda.

Qual é a aliança perfeita para o formato da sua mão?

  Cada mão tem um formato, por isso, escolher a aliança adequada para a sua mão é fundamental. Existem basicamente 5 tipos de mãos: Dedos finos e longos, mãos largas, mãos pequenas, dedos curtos e mãos enrugadas. Explicaremos um pouco mais sobre cada tipo de mão e a escolha ideal da aliança:

  Aliança para dedos finos e longos: Optar por opções mais largas é a melhor decisão. O ideal é alianças grossas e horizontais. Se você deseja um modelo que tenha pedras, escolha uma pedra redonda, fica lindo! Fuja de anéis verticais e estreitos, eles acentuam ainda mais a anatomia dos dedos.

  Aliança para mãos largas: Anéis largos, angulares, volumosos e assimétricos são adequados. Evite anéis pequenos, eles podem se ‘perder' na estética da sua mão.

  Aliança para mãos pequenas: É um formato de mão que permite o uso de vários tipo de alianças. Opções mais finas ou com aparadores ficam maravilhosas e dão um toque de elegância. Optar por modelos verticais e suspensos também é ótimo, pois esse tipo de aliança alonga o seu dedo. Evite anéis muito grandes, eles dão a sensação de que os dedos são menores.

  Aliança para dedos curtos: Evite anéis muito redondos, eles tendem a direcionar a atenção para um único ponto. As opções verticais passam a impressão de que os dedos são maiores e por isso, é muito adequado. Anéis volumosos também costumam ser ótimos, mas sempre fique atento para que a peça não cubra a articulação do seu dedo.

  Aliança para mãos enrugadas: Opte por modelos que disfarçam as marcas do tempo. Opções mais grandes e que contém pedrarias são excelentes. Peças pequenas e lisas tendem a atenuar a atenção para as ruguinhas, por isso, evite esse tipo de anel.

  Aqui na Fluiarte você encontra uma ampla linha de alianças para namoro (ou compromisso), noivado, casamento e bodas. Todos os nossos produtos são feitos em materiais de altíssima qualidade (ouro 18k, prata, pedrarias e muito mais). Somos especialistas em jóias de alto padrão.

Qual é a aliança de noivado? O Anel de noivado é em ouro ou prata?

Usada na mão direita durante o noivado, as alianças devem ser preferencialmente em ouro. Alguns casais preferem anéis de noivado em ouro branco, porém o mais comum é a escolha por ouro amarelo. Normalmente o mesmo anel de noivado é utilizado posteriormente no casamento, apenas trocando de mão, passando a ser usado na mão esquerda após o casamento.

Onde usar a aliança?

Durante o noivado as alianças são usadas na mão direita e depois do casamento na mão esquerda.

Quanto custa uma aliança de ouro?

O valor das alianças começa em R$1000,00 até R$7800,00. Aqui na Fluiarte você consegue parcelar em até 12x sem juros e o frete é grátis. 

Porque usamos aliança no dedo anelar?

No dedo anelar passa uma veia que liga diretamente ao coração e essa conexão simboliza o amor. Essa é uma antiga crença romana e acredita-se que ela é o verdadeiro significado de usarmos alianças no dedo anelar até hoje.

Qual é a aliança para casamento?

Existem vários tipos, formatos e acabamentos, porém o mais usual é a escolha de anéis feitos em ouro 18k. O ouro 18k é mais nobre e puro.

Qual é a aliança para namoro?

Utilizado na mão direita, o anel de namoro é feito de prata ou aço. A escolha mais comum entre os casais é as jóias de prata para simbolizar a união durante o namoro.

Qual é a aliança para bodas de prata?

Existem diversas opções e modelos, porém o mais comum é trocar a aliança de ouro por uma linda jóia de prata ou mesclar o ouro e a prata para simbolizar o amor do casal. Uma dica 'de ouro' é escolher joias com brilhantes, zircônias ou diamantes. Fica lindo e autêntico.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99961-4975

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Sobre a Fluiarte

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99961-4975
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados
  • CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS