THE WORLD OF FLUIARTE!

Quem somos

Localizada em Cerro Largo, interior do estado do Rio Grande do Sul, a Fluiarte foi fundada em 1994 por Carmo José Lermen e Rosane Flores Lermen. Inicialmente a marca tinha o intuito de atender apenas às necessidades do mercado regional, tendo como principal foco o comércio atacadista de joias em ouro.

O luxo, requinte e alta qualidade sempre fizeram parte da história. O intenso trabalho e melhoria contínua durante todos os anos resultaram em processos extremamente aprimorados no desenvolvimento e criação de joias. Os equipamentos com muita tecnologia e precisão, aliado a uma equipe de ourives especialistas, garantem o alto padrão de qualidade de cada peça.

O ano de 2015 foi marcado pela abertura da primeira loja física da marca. Localizada na sede da empresa, a loja tem conceito de 'premium store', garantindo atendimento privativo e especializado, ambiente confortável e muito tranquilo.

Atualmente a marca conta com mais de 1000 joias exclusivas feitas em ouro, prata e pedras preciosas. Cada peça é fabricada pela Fluiarte, garantindo a procedência, alta qualidade e durabilidade.

Nossa história

A nossa história sempre foi marcada por ótimos momentos, vivências e experiências que reforçam a nossa identidade e propósito. Assista ao vídeo e conheça uma breve cronologia dos principais marcos da nossa jornada:

1987 a 1992: Esse período foi marcado pelo início dos primeiros contatos e oportunidades com produtos em ouro e prata. Carmo José Lermen e Rosane Flores Lermen estavam nos primeiros anos de relacionamento. Carmo trabalhou em uma fábrica de joias por um longo período, porém a empresa optou por encerrar as atividades, criando a oportunidade de aquisição das máquinas da empresa. Carmo e Rosane decidiram dar um novo passo e compraram alguns maquinários. Esse foi o início da construção da marca Fluiarte. A cozinha dos pais de Rosane foi o local onde os primeiros passos da produção aconteceram.

1993: O surgimento e criação do nome Fluiarte! A inspiração veio da arte de criar joias únicas em um único ambiente com os poucos ferramentais que se tinham em mão, um ambiente onde a arte flui: Fluiarte.

1994: O time precisava aumentar! Carmo dividia a sua rotina entre a fabricação e expansão comercial, Rosane cuidava da produção e das demais funções. Fernando era um antigo funcionário e colega de trabalho do Carmo na fábrica de joias durante os anos de 1987 e 1992, ele voltou a residir em Cerro Largo e com isso, começou a fazer parte da nova empresa do casal. Os produtos mais vendidos eram joias simples, como as correntinhas laminadas.

1995: Carmo e Rosane se casaram e mudaram-se para uma nova casa, dessa forma adquiriram mais espaço e colocaram a indústria na garagem dos fundos. A equipe continuou aumentando, contando agora com 3 funcionários. As últimas parcelas do maquinário comprado em 1992 foram pagas, gerando fôlego financeiro para a expansão de outras áreas da empresa, como as coleções de produtos e expansão comercial.

1997: A expansão de portfólio continuava e foram adquiridas novas máquinas para a produção de alianças. O espaço era pequeno e com isso, a empresa ganhou mais espaço dentro da casa do casal. Esse ano também foi marcado pelo nascimento do primeiro filho: Rarisson.

1998: Surgiu a necessidade de criar joias mais elaboradas e com isso, foi implementado um sistema de fundição com mais tecnologia. O portfólio aumentava ainda mais, contando com mais modelos de brincos, pingentes e anéis. Foi feito um escritório e uma recepção para receber os clientes na parte da frente da casa. A Rosane começou a vender as peças da marca na cidade, começando um trabalho mais exclusivo com cada consumidor.

1999: Nasceu a segunda filha do casal: Yohanna. Com o nascimento, a família mudou-se para outra casa, tornando a antiga casa como espaço total para a empresa.

2000: Um ano de grandes revoluções! Foi feito o ingresso de injetoras tecnológicas com maior capacidade de injeção e detalhes mais ricos. Nessa década também surgem diversos outros tipos de ligas importadas, o que proporciona maior diversidade em estampas, fundição e correntaria. A expansão comercial precisava ocorrer e com isso, foram contratados novos representantes comerciais para atender as vendas no atacado e região.

2001: Nasceu o filho mais novo do casal: Maxsuell. A família adquiriu uma casa maior e mais ampla. Que futuramente iria ser a nova sede da empresa.

2003: Mais espaço! Novos investimentos na estrutura possibilitaram a expansão da indústria e do escritório.

2005: Novas linhas de produtos precisavam ser criadas e com isso, ocorreu o investimento para a criação e produção de pulseiras de chapa, também conhecida como melindrosa adulta ou pulseira de nome.

2006: A marca continuava crescendo, aumentando portfólio e ganhando mercado. Esse ano também foi pautado pela melhoria na estrutura física, aumentando ainda mais a estrutura.

2015: Os últimos 9 anos foram de muito trabalho, criação de novos produtos e melhoria nas tecnologias de produção. A marca já contava com mais de 1000 produtos e com isso, chegou a hora de dar mais um passo: Primeira loja física da marca. A loja física foi criada na frente da fábrica e desde a sua concepção já tinha o conceito de Premium Store. Com atendimento especializado e individualizado, a loja atendia a todos os critérios de qualidade da marca, mostrando com clareza todos os produtos.

2016: Novas fronteiras e desafios! A família desejava dar novos passos e com isso, a digitalização e criação do comércio eletrônico começou a fazer parte das reuniões.

2017: Nasce o site: fluiartejoias.com.br. A loja virtual cria um novo marco na história, abrindo fronteiras e chegando em mais consumidores que também gostam de joias de alto padrão.

2019: Os filhos do casal nasceram e cresceram nos negócios, com isso, com o passar do tempo começaram a trabalhar na marca. Yohanna começou a se especializar no segmento de ótica, trazendo mão de obra qualificada e especializada para esse segmento.

2020: Em Agosto de 2020 o filho Maxsuell começou a dedicar o seu tempo para a gestão do e-commerce. Também foi comprada uma máquina CNC que possibilitou aumentar o portfólio e criar joias chapeadas com acabamento mais primoroso e com mais leveza. Foi um ano marcado pela revolução de impressoras a base de resina para impressão de joias em 3D (máxima qualidade e afinamento dos detalhes).

2022: Mais expressão de marca e estilo! O estilo Fluiarte ganha novos investimentos, direcionando energia para as melhorias no e-commerce e identidade de marca.

Valores e propósito

Empenho, força de vontade e ética são grandes aliados para a construção de um futuro próspero. A nossa essência familiar sempre norteou o que somos. Carregamos nossos valores de forma presente e constante:

Empenho e força de vontade: Somos criadores dos nossos próprios passos e futuro. A dedicação em cada projeto nos move para frente.

Somos família: Valorizamos o respeito, união e trabalho em equipe. Sabemos que juntos podemos ir mais longe.

Ética: Agimos com respeito e ética em qualquer situação. A construção de uma base forte só é possível com um trabalho ético e constante.

Somos os nossos próprios heróis. Valorizamos os bons momentos, sabemos que tudo o que queremos é possível. Cada joia que produzimos e cada grama de ouro que adicionamos é motivo para ajudar a despertar a nossa melhor versão. Aflorar a nossa própria personalidade é o começo para nos conhecermos e cada joia que produzimos ajuda a construir esse caminho. Por isso, o nosso propósito é criar inspirar as pessoas a realizar os sonhos.

Nosso estilo e alma

Criamos ordem, padrão e processos eficientes em meio ao caos. Gostamos de assumir a responsabilidade da situação pois queremos o bem das pessoas que amamos. Sabemos que a disciplina e o foco são essenciais para alcançarmos o que queremos. Gostamos de superar obstáculos, vencer barreiras e alcançar a vitória. Evoluímos a cada dia e por isso, gostamos de buscar o que há de melhor em nós e nos outros.

Sabemos que nada surge por acaso, gostamos de nos desafiar e encontrar a nossa melhor versão em cada situação. Buscamos sempre o primeiro lugar, somos uma verdadeira heroína elegante. Para nós, luxo é poder fazer o que queremos, é definir metas e trabalhar para alcançar, é sentir o gosto da realização depois de muito empenho e dedicação. Nada se conquista sozinho, trabalhar em equipe e buscar o melhor de todos é o que também nos move.

Somos elegantes, ponderadas, idealizadoras e vencedoras. Somos essencialmente Fluiarte.

Produtos e materiais

Design e luxo: As nossas joias são criadas para levitar com a pura essência de requinte e sofisticação, acompanhadas do estilo clássico e confeccionadas com o mais fino acabamento. Cada joia que desenvolvemos tem o objetivo de aflorar o que somos através de um design único e com a dose certa de luxo.

Um ícone, muitas histórias: As joias possuem diversos fins, elas podem encantar, homenagear, presentear, proteger e até mesmo concretizar laços de amor! Para cada momento, existe uma joia Fluiarte. Mas o nosso momento favorito é somente um: O momento em que vivemos a nossa personalidade no seu estado mais puro, esbanjando brilho e requinte. Os produtos feitos em ouro 18k marcaram o início da nossa história. Em 1994 começamos a produção de joias em ouro através das pulseiras e correntes com elos clássicos e chapas personalizadas. A melhoria em equipamentos, tecnologias, criação de elos exclusivos e acabamento primoroso tornaram esses produtos os nossos ícones. A presença dessa categoria de produtos na marca sempre intensifica a nossa história, mostra o que somos como essência e nos norteia para um futuro de muitas realizações.

Nosso ouro: O ouro pode ter diversas nomenclaturas dentro da joalheria, tudo depende da sua liga (mistura com outros metais nobres). Um exemplo é o ouro puro, que pode ser chamado de ouro 24k (quilates) ou ouro 1000.

Essas nomenclaturas foram criadas para conseguir dizer o teor de ouro em uma joia, pois grande maioria delas não são feitas de ouro puro e sim de uma liga composta por metais como cobre e prata. Levando em consideração que o ouro puro pode ser chamado de 24K ou 1000, o ouro 18K pode ser chamado ser chamado também de 750 (comumente utilizado na Europa), a lógica é que ambos possuem 75% de ouro e 25% de outros metais e o ouro 10K é o mesmo que 416, possuindo 41,6 % de ouro e 58,4% de outros metais.

O ouro 18K (750) é considerado a liga ideal na alta joalheria internacional! Pois proporciona o brilho e resistência ideal à joia. No mercado joalheiro podemos encontrar diversas ligas diferentes, um exemplo clássico é o ouro Americano, também conhecido como ouro 14K (585) é uma liga que possui 58,5% de ouro e 41,5% de cobre e prata.

Em nosso portfólio de produtos você encontrará joias com ouro 18K e 10K, garantindo requinte, luxo e alta durabilidade.

Diamantes e muito mais

As pedras preciosas fazem parte da construção das nossas joias: Diamantes, esmeraldas, rubis, entre outras. Porém entre todas as opções, os diamantes são a nossa escolha favorita. Possuem diversas lapidações, porém a principal é a lapidação brilhante, que possui brilho único e encantador. São perfeitos para serem aplicados em todas as joias, desde que tenham o design e charme almejado. Podem variar de cor, tornando-os ainda mais raros e preciosos!

As esmeraldas possuem a cor verde, podem variar do verde claro ao verde intenso. São gemas que podem chegar a valer mais que os diamantes! Tudo depende do seu tamanho e pureza. São joias comumente usadas em brincos, pingentes e anéis, podendo ser dado destaque a uma gema especial ou aglomerado com diferentes lapidações.

Desejado em todo o mundo, os rubis são lindíssimos e perfeitos para joias de luxo! Sua cor varia entre nuances de vermelho e é realmente apaixonante. São encontrados em apenas alguns locais específicos da Terra.

As pérolas naturais são joias elegantes e sinônimo de luxo a centenas de anos! São pedras raras e de difícil acesso já que são provenientes de uma casualidade onde algum objeto, como por exemplo um grão de areia entra dentro da concha que tem como função proteger o molusco, isso causa uma irritação e por conta disso o molusco gera diversas camadas de nácar, uma substância branca, brilhante e que fica dura, gerando assim a pérola.

As pérolas artificiais, também conhecidas como pérolas biwas são geradas da mesma forma que as naturais, mas é aplicado de forma cirúrgica um objeto envolvido de nácar na concha e mantendo as em gaiolas, tornando o processo muito mais rápido e fácil.

Marcas convidadas

JOIAS, CHAMPAGNE E FUTURO

A Fluiarte foi construída através de uma necessidade, de uma grande força de vontade em fazer dar certo. Somos realizadores, criadores do nosso próprio destino e o nosso futuro sempre foi desenhado buscando a intensificação do que somos.

O que desejamos para o futuro? Seguramente podemos dizer que buscamos intensificar o lado Fluiarte em cada pessoa que está disposta a fazer mais, a sair do status quo e buscar fazer a diferença.

Leia também

Joias Personalizadas

Criar joias é algo que nos encanta e poder compartilhar dessa magia com nossos clientes é algo sensacional, aqui unimos a sua criatividade com a nossa maestria em confeccionar joias finas em ouro e diamantes.

Ler mais

Nossa Boutique

Nossa história é formada por adversidades e triunfos, dentre elas fizemos nossa primeira boutique! Um marco sobre o que mais acreditamos: buscar nossa melhor versão todos os dias.

Ler mais

Certificado de garantia

Quais os cuidados após receber meu produto em casa? A garantia Fluiarte essencial para comprar joias em metais nobres, honrando com a melhor experiência após a compra.

Ler mais
Não encontrou o que procura?

Converse com um especialista por whatsapp ou envie um email para:

CONVERSAR POR WHATSAPP

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99961-4975

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Sobre a Fluiarte

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99961-4975
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados
  • CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS