produtos sugeridos

Trocas e Devoluções

Para melhorar a sua experiência conosco, criamos uma política de trocas e devoluções para facilitar os procedimentos. O processo é simples, fácil e rápido! Siga o passo a passo descrito abaixo para a solicitação da troca ou devolução do seu produto:

1) Solicite a troca/devolução:

Você pode solicitar a troca, devolução ou garantia clicando no botão acima, através da nossa Central de Relacionamento, pelo telefone (55)3359-1477 ou WhatsApp (55)99958-7482 (de segunda a sexta-feira, das 8:30 até as 11:30 / 13:30 até as 18:00 horas) ou e-mail para atendimento@fluiartejoias.com.br. Para facilitar, informe o número do seu pedido e, no caso de troca, por qual modelo, cor e tamanho deseja substituir. Preencha o formulário e em seguida clique em enviar. Retornaremos a sua solicitação em até 48 horas.

Lembrando que todos os encargos da primeira tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. A partir da segunda troca, a devolução fica por conta do cliente e é reservado à Fluiarte Joias o direito de cobrar o frete do novo produto.

2) Embale o produto:

Para que possamos atendê-lo da melhor forma possível, devolva o produto em sua embalagem original e sem indícios de uso, para qualquer solicitação de troca e devolução. Junto ao produto, inclua se houver, manual e acessórios. É preciso que você atente à esta recomendação já que o produto que não estiver de acordo com estas condições, não será aceito para devolução, troca e análise de defeitos, sendo automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, será reservado à Loja Virtual da Fluiarte Joias o direito de fazer nova cobrança de frete.

3) Envie o Produto:

Dispomos de uma única modalidade de envio:

Postagem via agência do Correios:

Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente. IMPORTANTE: Esta autorização só é aceita em agências próprias dos Correios. Veja a lista completa no site www.correios.com.br/servicos/agencias. As agências próprias são identificadas pela sigla AC.

4) Recebimento do novo produto ou reembolso:

Ao recebermos o seu produto, levaremos até 7 dias úteis para analisá-lo. Após a análise favorável, daremos continuidade a etapa de troca. A troca é feita seguindo as regras abaixo:

Troca:

• Mesmo produto, porém em outra acabamento ou tamanho: Enviaremos o novo produto desejado, conforme solicitado no formulário de trocas. Não reservamos itens de troca, ou seja, após a chegada do item e conferência, verificamos se o item desejado encontra-se em estoque para envio. Caso não tivermos o produto desejado, entraremos em contato.

• Troca por outro produto do site: É gerado um vale compras no valor do item a ser trocado, incluindo os custos de frete na modalidade Correios Pac proporcional ao item adquirido.

Restituição de Valores (reembolso):

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme as regras do banco emissor.

• Boleto Bancário ou pix: Os Pagamentos são reembolsados via Pix na mesma conta utilizada na transação do pedido original, tendo o prazo de 2 dias para a realização do mesmo.

• Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO:A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

PRAZOS E OUTRAS ORIENTAÇÕES

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

O cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Assim, se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as seguintes regras:


Substituição da Mercadoria:

• É gerado um vale compras no valor do item trocado para que você efetue uma nova compra no site.

• Para trocas por outro produto em pedidos feitos com desconto promocionais (cupons, desconto de pagamento via boleto bancário ou vouchers), não será repassado o desconto promocional utilizado na primeira compra, se houver diferença de valor a maior, o mesmo deverá ser pago pelo cliente.

• O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Loja Virtual da Fluiarte Joias.

Devolução da Mercadoria:

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo como o produto foi utilizado, local e frequência dessa atividade, etc.


Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de garantias Fluiarte e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e iremos gerar um vale compras no valor do item trocado, para que seja efetuada uma nova compra no site.


Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição. O produto é devolvido para o cliente na modalidade Correios Pac com frete a cobrar.


Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.


Informação importante:

• O nosso procedimento de trocas, devoluções ou garantias ocorre somente em território nacional (Brasil).

• Não reservamos produtos de troca. É necessário que o produto de troca chegue até o nosso Centro de Distribuição, com a análise favorável.

• Não enviamos produtos de troca, vale compras ou estornos sem que o produto chegue até o nosso Centro de Distribuição, com a análise favorável.

• O procedimento de trocas, devoluções ou garantias é exclusivo das compras feitas através da nossa loja virtual oficial: fluiartejoias.com.br.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99958 - 7482

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99958-7482
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS