produtos sugeridos

Produtos encontrados: 35 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 35 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Bomba de Chimarrão

Quais os tipos, materiais e como escolher a sua.

   A bomba é um utensílio fundamental para degustar um delicioso chimarrão. A escolha adequada faz muita diferença na sucção e gosto da bebida, por isso, separamos algumas dicas e informações fundamentais para você acertar na escolha da sua próxima bomba de chimarrão.

  Partes da bomba:

  Bojo, bico e anéis: Essas são as três partes mais importantes de uma bomba de chimarrão. Cada parte tem uma função específica, impedindo a passagem da erva pelo utensílio e proporcionando uma experiência incrível durante a degustação.

   Bojo: É conhecido como coador ou colher. Localizado na parte inferior da bomba, essa parte fica submersa no chimarrão e a sua principal função é filtrar a água, bloqueando a passagem dos pequenos grãos de erva.

   Bico: Localizado na extremidade superior da bomba, essa parte fica em contato direto com a boca. Conhecida como biqueira ou bocal, normalmente é feita em ouro ou prata. Esses metais proporcionam ação antimicrobiana e auxiliam a manter a higiene da bebida. Existem várias espessuras, proporcionando uma experiência anatômica diferente de sucção conforme a espessura.

   Anéis: É a saliência normalmente redonda localizada na parte superior do corpo da bomba. Conhecida também como passador ou resfriador, a principal função dessa parte é agir ativamente como bloqueador de temperatura, impedindo que o excesso de calor chegue até a boca. Liso, com apliques, personalizados ou com pedras preciosas, os anéis podem ser encontrados em diversos tipos de acabamento e design.

  Tipos de bomba:

   Existem vários tipos e estilos de bomba. Modelos mais básicos e minimalistas, até opções mais aprimoradas e com acabamentos realmente nobres. Grande, média e pequena, é possível encontrar opções em 3 tamanhos principais. Separamos alguns tipos principais de bomba que você realmente precisa conhecer:

   Bomba tipo colher: É o tipo mais prático e versátil. O seu nome provém da similaridade com uma colher e sem dúvidas, certamente você já viu esse tipo de produto. O bojo conta com vários furos, proporcionando ótima filtração da erva-mate. Pode ser utilizada em todos os tipos de erva.

   Bomba tipo mola: Comum no consumo de erva descansada. É ideal para mates argentinos, uruguaia ou blends grossos e ultra-grossos. O filtro (bojo) conta com uma mola metálica e impede que as ervas mais grossas entopem o mate.

   Bomba tipo pêra: Normalmente encontrada em bombas mais pequenas, esse tipo de bomba se assemelha com a bomba estilo colher, porém é menor e conta com menos furos no bojo. Indicado para erva-mate com moedura média ou grossa, seu formato ajuda a assentar o mate na hora da produção da bebida.

   Bomba tipo haste: Funcional e perfeita para ervas mais grossas, é ideal para Tereré. É mais alta e o filtro é embutido no próprio corpo do produto. Ocupa menos espaço do que as demais opções de bombas e por isso é ideal para copos ou recipientes menores.

   Tipos de materiais e características:

   Escolher o material adequado para a sua finalidade de uso e objetivo é realmente bem importante. O material influencia na durabilidade, gosto e higiene do chimarrão, por isso, separamos os principais materiais encontrados nas bombas de chimarrão ou mate:

   Ferro: Encontrado em vários modelos de bomba, o ferro é um material que libera toxinas após o uso, ou seja, não é indicado para pessoas que buscam uma bomba com alta durabilidade e higiene. O prazo médio de durabilidade das bombas de chimarrão em ferro é de 5 a 12 meses, alterando o gosto da bebida com o tempo.

   Alpaca: Considerado como um material de qualidade intermediária, afeta menos o sabor da bebida se comparado as bobas de ferro. Não é 100% segura na transmissão de germes e bactérias e a sua durabilidade é de aproximadamente 10 anos.

   Inox: Sem dúvidas, é o melhor custo-benefício. O valor desse tipo de bomba normalmente não é alto e é um tipo de material que proporciona ótimas características de longevidade e qualidade. Preserva o sabor do chimarrão por mais tempo e possui agentes ativos que ajudam a impedir a proliferação de germes e bactérias. Tem durabilidade de aproximadamente 10 anos.

   Ouro: Com alta durabilidade (aproximadamente 20 anos) e altamente recomendável para quem busca um produto mais premium, esse tipo de produto garante a qualidade do sabor e proporciona alta segurança, impedindo a proliferação de micro-organismos, bactérias e germes. Com alta propriedade térmica, o ouro conserva a temperatura do chimarrão, deixando a experiência da degustação da bebida ainda mais prazeirosa.

   Prata: Assim como o ouro, a prata é altamente recomendável para quem busca um produto seguro e livre de bactérias e germes. Utilizada como agende profilático e terapêutico desde a antiguidade, a principal característica das bombas em prata é realmente essa: exterminar micro-organismos presentes na água. Se comparado as bombas em ouro, o valor é mais baixo, tornando o produto mais acessível. A durabilidade também é garantida e normalmente dura 20 anos.

   Prata com bocal de ouro: É um produto intermediário entre o ouro e a prata. A combinação dos dois materiais proporciona um produto realmente único e cheio de benefícios. Com todas as propriedades características na prata e ouro, ela mantém o gosto da bebida, proporciona ótima higiene durante o consumo e é durável (aproximadamente 20 anos).

   Aqui na Fluiarte você encontra uma linha completa de bombas de chimarrão com altíssimo padrão de qualidade. Todos os nossos produtos são feitos em ouro ou prata, garantindo o máximo de resistência, segurança e higiene durante a degustação do seu chimarrão.

   Lisas, com pedras de rubi ou safira ou com detalhes em ouro, você pode escolher o modelo que realmente combina com você e ter uma experiência verdadeiramente única com uma bomba Fluiarte.

   Além das nossas refinadas e exclusivas bombas de chimarrão, confira também a linha completa de cuia. As nossa cuias são criteriosamente selecionadas para proporcionar mais durabilidade e um gosto verdadeiramente genuíno no seu chimarrão.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99958 - 7482

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99958-7482
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS