produtos sugeridos

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cuia de Chimarrão

Como escolher a sua?

   Derivado da cabaça (conhecida como Porongo), a planta é conhecida por vários nomes, como: cabaceira, porongueiro, cabaceiro ou jamaru. Existem ainda algumas outras formas de ser chamado em regiões menores do Brasil, como: cuité ou cuité, cabaça-amargosa, cabeça-de-romeiro, cabaça-purunga, cabaço-amargo, cocombro, cuia e taquera. Independente do nome a ser chamado, escolher a cuia adequada para o chimarrão é uma decisão muito importante.

   Existem cinco modelo principais de cuias: Gaúcha, coquinho, argentina, de metal e de cerâmica. Vamos explicar um pouco mais sobre as principais características de cada tipo:

   - Cuia Gaúcha: Ideal para o preparo com ervas mais finas, o bocal é largo e permite boa sustentação da erva, proporcionando um chimarrão mais duradouro. Ideal para rodas de chimarrão, a cuia tem afunilamento próximo às extremidades, proporcionando um design mais anatômico ao chimarrão.

   - Cuia coquinho: Popular para os apreciadores de chimarrão (ou mate) uruguaio, esse tipo de cuia tem formato mais arredondado, em formato de coco. Menor do que as tradicionais cuias gaúchas, manuseio é bem prático e é indicado para consumo rápido da bebida, pois tem probabilidade de esfriar a água dentro da bebida com mais facilidade. A base é mais achatada e necessita de um recipiente ou porta cuias para evitar a queda quando a bebida não está nas mãos.

   - Cuia argentina: Com uma aparência que lembra o design de um copo, esse tipo de cuia é uma das preferidas para o povo argentino. O bocal normalmente é largo e com detalhes em alumínio. Esse tipo de cuia proporciona uma forma diferente de fazer o chimarrão, adicionado a erva na cuia inteira, tornando a bebida diferente de outras regiões.

   - Cuia de metal: Esse tipo de cuia também tem formado parecido a um copo, normalmente é feita em alumínio ou aço inox. Não transfere o calor excessivo da bebida para as mãos e tem a capacidade de manter a temperatura. Diferente dos demais tipos de cuia, a cuia de metal não mofa e pode ser limpada com mais facilidade.

   - Cuia de cerâmica: Com fácil higienização e preço mais baixo, esse tipo de cuia pode ser encontrada em vários formatos, porém os mais tradicionais são os clássicos porongos gaúchos ou coquinho. Transfere bastante calor da bebida para as mãos e permite o uso de estampas e personalizações coloridas, normalmente é encontrada na decoração de ambientes.

   - Cuia com bocal em ouro e prata: Requintado e elegante, o bocal em ouro e prata ajuda a aumentar a durabilidade do produto, além de proporcionar uma dose extra de estilo e aspecto premium para a sua bebida.

   Somos especialistas em jóias de alto padrão, por isso, criamos uma linha premium de cuia para chimarrão. Aqui na Fluiarte você encontra uma completa linha de cuias, os porongos são criteriosamente selecionados e recebem um tratamento primoroso de acabamento, tornando o produto mais durável e com aparência original por muito mais tempo.

   Dispomos de uma completa linha de cuias com bocal de prata ou ouro nos formatos tradicionais (cuia gaúcha e coquinho). Todos os produtos contam com base reforçada e de alto padrão, permitindo a sustentação independente a cuia em mesas e outros locais com superfície regular.

   Confira também a nossa linha de bombas premium para chimarrão.

   Escolha a sua cuia e deguste um delicioso chimarrão com a Fluiarte!

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99958 - 7482

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99958-7482
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS