Produtos encontrados: 981 Resultado da Pesquisa por: em 1578 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Produtos encontrados: 981 Resultado da Pesquisa por: em 1578 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Produtos encontrados: 981 Resultado da Pesquisa por: em 1578 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Produtos encontrados: 981 Resultado da Pesquisa por: em 1578 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
As primeiras técnicas que determinaram a construção de verdadeiras joias foram vistas na Mesopotâmia, Grécia, Egito e em Roma. Mas outras civilizações apresentam uma herança cultural com ornamentos a partir do ouro, prata e cobre, difundindo esse tipo de construção e manufatura em vários povos distintos. Desde os antepassados, as joias já fazem parte da história da humanidade e por isso, até hoje são tão desejadas por uma legião de fãs e entusiastas.
Produzidas inteiramente com materiais nobres, como o ouro e a prata, as joias se diferenciam pela altíssima durabilidade, exclusividade, requinte e sofisticação. Atemporais e passadas de geração em geração, optar por uma peça de altíssima qualidade garante que o produto dure por muito tempo. Feitas em diversos formatos e estilo, é possível encontrar jóias com pedras preciosas, como rubi, esmeralda, safira e diamante. Por serem peças mais duráveis e com uma qualidade realmente premium, as jóias contam com certificado de garantia e origem.
Mas o que de fato pode ser considerado uma joia? É todas as peças consideradas como duráveis, feitas em materiais nobres e que duram por muito tempo. Devido a sua durabilidade, as joias tentem a se valorizar com os anos e por isso, são consideradas por muitas pessoas como um investimento.
Ouro: Amarelo, brilhante e muito maleável, o ouro é com certeza, o material mais desejado para as joias. Em sua forma pura, é chamado de 24 quilates e pode receber outros compostos, ganhando novas nomenclaturas, como 18k e 10k. Raro e muito valorizado, é escasso e difícil de ser encontrado na natureza, por isso, o seu custo é mais alto em comparação a prata e outros materiais.
Prata: Descoberta depois do ouro, ela foi uma das grandes riquezas ‘antes de Cristo’. Existem cidades, como Atenas, que fizeram grandes fortunas na extração deste minério. A prata tem um espaço consagrado na construção das peças que são consideradas como joias.
Diamante: Composto unicamente por carbono, tem tonalidade incolor e conta com nuances que misturam amarelo, rosa, azul e verde. Existem diamantes vermelhos e alaranjados, porém são raramente encontrados. Devido a sua extrema dificuldade de extração, o mineral é considerado uma das pedras mais valiosas do mundo. Resistente e com uma dureza realmente altíssima, só pode ser quebrado em contato com outro diamante. É o símbolo do amor, pois não pode ser facilmente quebrado.
Rubi: Ao lado do Diamante e da Esmeralda, o Rubi é uma das pedras mais preciosas e valiosas do mundo. Com tom vermelho e intenso, o seu principal significado é a coragem, poder e liderança.
Esmeralda: Variação do berilo verde, é uma cor que aparece por excesso de crômio. Considerada como sagrada na antiguidade, até hoje é desejada por muitas pessoas. Tem o poder de rejuvenescer a pessoa que faz uso de uma joia com esse tipo de pedra.
Água Marinha: Assim como a Esmeralda, esse tipo de pedra também é uma variação do berilo. Sua cor azul esverdeada está relacionada a presença do ferro. Por muito tempo era utilizada como amuleto da sorte por marinheiros. O seu principal significado é a paz e alívio.
Turmalina: Belíssima e rica em cores, pode ser encontrada em tons de vermelho, rosa, amarelo, preto e verde. Existem opções incolores ou com muitas cores, criando um efeito de arco-íris. O opção mais famosa é a azul, recebendo um nome especial: Turmalina Paraíba. É considerada uma pedra de proteção, afastando energias ruins.
Jade: Com tom de verde esbranquiçado e escuro, foi considerada pela antiguidade como uma pedra da sabedoria, trazendo o poder da cura emocional e física.
Opala: Do branco ao cinza, do laranja ao azul, todas as variações dessa pedra apresentam um brilho inconfundível. É capas de captar e transmitir boas energias e o seu verdadeiro poder está relacionado a cura entre corpo e mente.
Safira: O equilíbrio mental é, sem dúvidas, o principal significado dessa pedra. Encontrada em tons de azul a violeta, rosados e alaranjados.
Turquesa: Com o seu tom único e indescritível de azul, esse tom já inspirou várias marcas de moda e artistas. Devido a presença de cobre na gema, esse é o principal fator para criar esse tom de cor. Foi utilizada na antiguidade como amuleto por vários povos.
Ametista: A cor violeta é destaque dessa pedra e é uma variação do quartzo. O seu principal significado está na capacidade de equilíbrio.
Como você pode ver no texto acima, existem diversos matérias para as joias. Anéis, brincos, colares, alianças e pulseiras são os principais tipos de produtos feitos e considerados como joias.
Certificado de autenticidade e garantia: Sempre se certifique se o produto que você está comprando é realmente verdadeiro, tem certificado de garantia. Escolher por uma marca confiável ajudará muito a ter a certeza de que você está comprando um produto verdadeiro.
Não compre só pelo ‘olho’: As joias tem o poder de durar por muitos anos, por isso, escolha uma peça que você realmente goste e que agregue no seu visual. Entrar em contato com a loja que você está adquirindo a peça para pedir mais detalhes ajuda na tomada de decisão. Confira a composição da peça: Por mais que a joia seja linda, é importante conferir se os materiais utilizados no produto atendem o seu desejo e finalidade, sempre preste atenção no tipo de ouro ou prata, tipo de pedra e detalhes.
Agora chegou a hora de escolher a sua próxima peça preciosa! Aqui na Fluiarte dispomos de uma ampla linha de joias, todas feitas com o máximo de qualidade e carinho. Todas as peças são produzidas na nossa fábrica, feitas por profissionais realmente qualificados e com anos de experiência. Escolha o seu brinco, colar, anel, aliança, pulseira ou pingente aqui e realize o sonho de ter uma verdadeira joia!
A primeira decisão que você precisa tomar é sobre o tipo de ouro. Existem basicamente 3 tipos: 24k, 18k (ou ouro 750) e 10k. O ouro 24k é o ouro puro, o ouro 18k tem 75% de ouro e 24% de outras ligas metálicas. O ouro 10k tem aproximadamente 41% de ouro e 59% de outras ligas metálicas. Depois de escolher o tipo de ouro, opte por uma loja ou marca de jóias que seja confiável. A Fluiarte produz joias em ouro desde 1994, com ourives especializados e com muita experiência.
O ouro 18k, ou ouro 750 é conhecido pela sua altíssima qualidade. Conta com 75% de ouro puro e 25% de outras ligas metálicas. Proporciona maior durabilidade, resistência e fácil manutenção para a peça. É mais valiosa que as joias feitas em ouro 10k.
O ouro 10k (também conhecido como ouro baixo) tem 41,6% de ouro puro e 58,4% de outras ligas metálicas.
Entre todas as jóias de ouro disponíveis, destacam-se as pulseiras e colares com malha portuguesa, anel solitário e anéis de casamento. O anel solitário é a joia mais utilizada por mulheres nos dias atuais.
Existem vários métodos para limpar as joias em ouro. O método mais indicado é levar a joia até um profissional qualificado ou até a loja onde você comprou a joia. Porém existe algumas formas caseiras para limpar. Separamos o passo a passo simples para limpar joias de ouro em casa: 1. Coloque a metade de 1 colher de sopa de sal em um copo; 2. Coloque vinagre até a metade do copo; 3. Misture o sal com o vinagre e deixe a sua peça de ouro dentro da mistura por aproximadamente 10 minutos; 4. Retire a jóia do copo, está pronto.
Aproxime um ímã na joia, se houver atração é possível que não seja ouro. A intensidade de atração também pode variar conforme o tipo de liga (18k, 14k ou 10k).
Contato
Atendimento
Políticas
Para Empresas
Atendimento
CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS