produtos sugeridos

Joias

Joias personalizadas em ouro com design exclusivo. Peças elegantes e ricas como anéis, pulseiras, brincos, correntes, gargantilhas e pingentes com detalhes em diamantes, rubis, safiras e esmeraldas.

Produtos encontrados: 74 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 74 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Anel Feminino em ouro

Tudo sobre anéis em ouro: Quais os tipos, como escolher e qual o tamanho adequado para você.

  Com o começo da sua história na antiguidade, os anéis são até hoje sinônimo de desejo, estilo e simbolizam vários momentos nas nossas vidas. Como escolher o anel ideal para cada momento? Nós vamos ajudar. Separamos esse texto em 3 tópicos principais que ajudarão na escolha.

Quais são os tipos de anéis?

  Com o passar dos anos, a história e cultura do uso de anéis foi se intensificando, ganhando novas formas, materiais e estilos. Hoje existem basicamente 5 tipos de anéis principais: Alianças, solitário, anel de formatura, aparador e debutante.

  Alianças: É o anel que simboliza o amor, união e compromisso. Usado desde a antiguidade pelos povos egípcios e hindus, tradicionalmente se acreditava que o dedo anelar da mão esquerda tinha uma veia direta com o coração e segundo alguns historiadores, é por isso que até hoje é utilizado nesse dedo.

  Solitário: É um dos anéis mais desejados e procurados pelas mulheres. Pode ser também utilizado e presenteado como anel de noivado. Tem como característica a circunferência mais fina e com uma única pedra no centro. Existem opções em prata, ouro e banhado a ouro. o detalhe em pedraria normalmente é encontrado em Zircônia. Fácil de combinar e compor com outras peças, pode ser utilizado sozinho ou combinando com outros anéis, como a aliança de casamento. Normalmente é utilizado no dedo anelar.

  Anel de formatura: Simboliza o orgulho pela conclusão de algum curso, faculdade ou profissão escolhida. Sua história tem início no século XIX e geralmente cada anel tem uma pedra, cor ou brasão que simboliza a profissão escolhida. É indicado a utilização no dedo indicador.

  Aparador: Ligado aos relacionamentos amorosos, o anel aparador tem como tradição ser um presente do marido para as esposas com a finalidade de celebrar o aniversário de casamento. A jóia serve como sustentação para a aliança principal. Simboliza a renovação e ajuda a aumentar o destaque para a aliança principal.

  Debutante: Simboliza a passagem da infância pra a vida adulta de uma mulher. Muitas famílias ainda mantém essa tradição e significado nesse momento e normalmente é entregue na festa de debutante pelos pais da aniversariante. É usado na mão direita, no dedo anelar ou dedo médio.

Como escolher o anel adequado?

  Escolher um anel que fique perfeito no seu dedo, com o conforto e anatomia que você deseja é bem simples. Separamos alguns passos para ajudar na escolha:

  Em joalherias ou lojas especializadas normalmente existe as Aneleiras e Medidores de Anéis, porém saber o tamanho adequado no conforto da sua casa é bem simples. Seguir a tabela de medidas para compras online de anéis é certamente a melhor opção. A tabela de medidas é feita a partir do tamanho interno da joia, por isso, com uma régua meça o diâmetro interno de um anel que você já possui e verifique qual é o tamanho do aro. Outro método é utilizar um barbante, verificando a medida do seu dedo.

Qual é o anel adequado para cada tipo de mão?

  Por mais que existem anéis lindos e que podem realmente fazer o seu coração bater mais forte, é importante seguir algumas regras para escolher a joia que realmente seja adequada para a anatomia das suas mãos.

  Mãos largas: Formas simétricas e angulares beneficiam muito esse biotipo, por isso, a dica principal é usar anéis igualmente largos, pois os anéis mais finos podem perder o destaque desejado. Lembre-se que menos é mais! Não abusar na quantidade de anéis é outra dica de ouro.

  Mãos pequenas: Harmonize o visual com diversos anéis, apostar em um mix de joias em ouro e prata fica perfeito. Modelos mais finos e com pedrarias promovem um resultado mais delicado, porém tome cuidado com anéis grandes demais, eles normalmente tendem a roubar toda a cena do seu look.

  Dedos longos: Optar por anéis mais grossos é a melhor escolha. Outra dica é escolher opções com pedras redondas, elas ajudam a criar um ponto de luz e destaque, levando uma atenção extra para a peça. Usar mais acessórios no mesmo dedo também auxilia a deixar o visual mais único e requintado.

  Dedos curtos: Anéis em formatos verticais ajudam a aumentar a impressão de que os dedos são maiores, por isso, optar por esse tipo de anel é a melhor decisão. Evite anéis com pedras redondas, eles ajudam a intensificar o foco para esse ponto.

  Dedos grossos: Aposte em anéis finos e com pedrarias triangulares ou assimétricas, fica lindo! Essa combinação ajuda a equilibrar o visual.

  Independente do anel, momento, estilo ou material, o mais importante é escolher uma joia que você goste, que complete o seu estilo e personalidade. Aqui na Fluiarte você encontra anéis em ouro 10k e 18k, com pedras ou acabamentos em zircônia, pérola, diamante, esmeralda, madrepérola, safira ou sem pedra.

  Aproveite também e conheça a nossa completa linha de brincos e colares. Todos os produtos são feitos com o máximo de qualidade, requinte e sofisticação.

Contato

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359 - 1477
  • (55) 99958 - 7482

Atendimento

  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

Institucional

Segurança

  • atendimento@fluiartejoias.com.br
  • (55) 3359-1477
  • (55) 99958-7482
  • 08h às 18h de seg. à sex.
  • 08h às 12h aos sábados

CL IND. E COM. DE JOIAS CNPJ 02.613.541/0001-10 - TODOS OS DIRETOS RESERVADOS